Home / Diversos / Colunas / I'm Team / I’m team: Kishan – série “A Maldição do Tigre”

I’m team: Kishan – série “A Maldição do Tigre”

Triângulos amorosos fazem parte do quadro de elementos literários mais recorrentes das atuais obras voltadas para o público jovem-adulto. E quando digo recorrente, quero dizer que ocorre praticamente em todos os livros que são publicados ultimamente. Portanto, decidi criar essa coluna para eleger o lado do triângulo o qual mais me interessa.

Pra começar, escolhi um dos triângulos amorosos mais comentados do momento: o de Kelsey, Ren e Kishan, personagens da série “A Maldição do Tigre“, de Colleen Houck, publicadas aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Com já dois volumes lançados e o terceiro, A Viagem do Tigre, em pré-venda, essa é uma saga que já deu o que falar e faz parte do rol de favoritas de muita gente.

Partindo da premissa de que vocês já conhecem a série, declararei logo minha torcida para quem merece conquistar, de vez, o coração de Kelsey:

Sim, eu sei… Kishan não é exatamente o partido mais cobiçado dessa saga – nem a escolha mais óbvia. A maioria dos leitores preferem Ren, e eu sinceramente compreendo tal atitude. No entanto, existe algo em Kishan que me faz preferir ele, o tigre negro, ao irmão, o tigre branco. Algo na maneira como se porta, em sua altivez para com todos, sua impulsividade e, de mesmo modo, no quanto ele mudou ao conhecer a protagonista. No quanto ele se importa com Kelsey e como sempre está ao seu lado… mesmo que os sentimentos dela não sejam recíprocos. Gosto do fato dele cometer erros e de ser engraçado e persistente. E gosto dele ser exatamente o posto de Ren.

“De repente, o que não passava de um toque molhado e clorado se transformou num beijo muito real de um homem que absolutamente não era Ren. Os lábios de Kishan se aqueceram e se moveram sobre os meus de uma forma prazerosa. Prazerosa o bastante para que eu me esquecesse de que não queria beijá-lo e me visse correspondendo. Minhas mãos pararam de empurrá-lo e eu agarrei seus braços fortes. Sua pele era lisa e quente (…).” O Resgate do Tigre.

Como vocês podem perceber, minha torcida está bem clara. Mas e vocês, quem preferem? Kishan, o tigre negro dos olhos dourados, ou Ren, o tigre branco dos olhos azuis?

About Pedro Vinícius

Pedro Vinícius tem 19 anos e mora, atualmente, em Natal - RN. Criou o "O Livreiro" em 2012 com o intuito de difundir informações a respeito do mercado editorial e suas impressões sobre leituras. Além de dividir seu tempo como estudante de Jornalismo na UFRN e blogueiro, dedica-se a - tentar - escrever os próprios livros, poemas, contos e crônicas.

Check Also

morra por mim amy plum

Resenha: “Até Que Eu Morra” – Amy Plum

Editora: Farol  Autora: Amy Plum Páginas: 429 Sinopse: Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das ...

A Vida Como Ela Era

Resenha: “A Vida Como Ela Era” – Susan Beth Pfeffer

Editora: Bertrand Autora: Susan Beth Pfeffer Páginas: 375 Sabe quando você olha para um livro e pensa: ” ...

Inocência

Veja capa de “Inocência?”, terceiro livro de “O Protetorado da Sombrinha”

Nossa série steampunk favorita de todos os tempos, “O Protetorado da Sombrinha“, está voltando a ...

12 comments

  1. É obvio q prefiro o Ren. Já tendo eu lido o 1º livro e lendo o 2º, posso dizer que Ren é “O Cara” (ao menos para mim)… já Kishan, com toda certeza, é de tirar o folego, sendo aquele q é “errado” e sempre atrai mais, porém, n é de se dar confiança; apesar dele demonstrar ter todo esse sentimento por Kelsey.

    • Oi, Mirlla.

      Então… O Ren faz o estilo mais “fofinho” e “certinho”. Com ele pode haver brasas, mas com o Kishan há fogo. Não sei, mas nesse tipo de triângulo amoroso, eu geralmente prefiro quem não tem muitas chances. E convenhamos, Kishan já é meio que carta fora do baralho. Ren é o preferido e a autora irá, naturalmente, seguir o “gosto” da maioria. O tigre negro é engraçado, insistente e sedutor… Mas só por isso não merece confiança? Hm, discordo nessa parte, viu?! KKKKKKK

      Obrigado pelo comentário! (;

  2. Tenho um problema com os personagens problemáticos. Sempre sou do time deles haha
    TEAM KISHAN FOREVER <3

  3. Amo d’mais essa série… E confesso que eu não tinha um preferido para Kels, O primeiro eu amei o Ren, no segundo amei o Kishan, no terceiro eu não conseguia escolher um o que tornou o 3º livro o melhor pra mim. E quando li o 4º Já deu pra perceber quem ela iria escolher… Contudo, amo essa saga maravilhosa!

  4. Querido blogueiro,
    leio muito seu blog, mas creio que cometeu um erro, quando publicou a seguinte frase: ”Kishan, o tigre negro dos olhos dourados, ou Ren, o tigre branco dos olhos prateados?”. Pois Ren possui os olhos azuis, era somente olhar a capa de seu livro, não como uma crítica, mas sim como um aviso.
    Grata!

  5. confesso que tbm tenho uma certa paixão pelo Kishan. Fico imaginando aqueles olhos dourados me fitando o tempo todo, chega a ficar com calor.Com certeza o príncipe Kishan é o meu preferido

  6. Prefiro muito mais o kishan, acho o Ren muito ”certinho”, acho o Kishan simplismente perfeito, ele é tipo mais engraçado, e oposto do Ren, eu não sei porque, mas eu não gosto do Ren

  7. Eu amo o Kishan porque como vc disse ele é o oposto do Ren e eu acho o Ren meio meloso e chato e o Kishan é divertido
    #TeamKishan

  8. Eu amooooo o kishan ele é perfeito e eu acho que ele merece a kelsey mais que ren

Deixe uma resposta