Home / Editoras / Arqueiro / Continuação do livro “O Doador de Memórias” sai no Brasil em novembro!

Continuação do livro “O Doador de Memórias” sai no Brasil em novembro!

O Doador de MemóriasA adaptação cinematográfica homônima do livro “O Doador de Memórias“, de Lois Lowry, já tem gerado bons frutos para os fãs da saga literária. Isto porque a Arqueiro, editora que lança a série, finalmente vai publicar a continuação da obra. Para quem não sabe, a Arqueiro lançou “O Doador de Memórias” primeiramente sob o título de “O Doador” há alguns anos (em 2009, para ser exata) — antes de qualquer pessoa pensar num filme —, mas não publicou as sequências; que são três. Agora, porém, o selo de ficção da Editora Sextante anunciou que Gathering Blue, o segundo volume de The Giver Quartet, já sai em novembro.

Em entrevistas, Lowry comentou que não havia pensado “O Doador” como uma saga. Entretanto, seus leitores foram concisos em dizer que o final soava “incerto”. Anos depois de ter publicado o primeiro livro, a autora deu ouvido aos fãs e decidiu escrever Gathering Blue, que chegou às livrarias americanas em em 2000. Apesar de ser uma sequela, a obra e suas subsequentes possuem “independência”, o que significa que podem ser lidas de forma isolada. Lois até pensou em fazer de The Giver uma trilogia, mas não foi o que aconteceu: em 2012, 8 anos depois de ter publicado “Messenger”, terceiro volume da saga, ela escreveu “Son”, que a concluiu definitivamente; ou, pelo menos, por enquanto.

No momento, Gathering Blue não tem capa nacional. Assim que esta for divulgada, postaremos no site. 😉

About Mellissa Fernandes

Viciada em livros, eu nasci em Minas Gerais, mas atualmente moro em João Pessoa, Paraíba. Meu sonho é se tornar uma escritora; enquanto isso não acontece, escrevo fanfics que ninguém ler... :)

Check Also

morra por mim amy plum

Resenha: “Até Que Eu Morra” – Amy Plum

Editora: Farol  Autora: Amy Plum Páginas: 429 Sinopse: Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das ...

vou ali e já volto

Atenção: Isso não é um adeus! Na verdade, é apenas um até logo ;-)

Dizem por aí que “todo tempo é tempo de mudanças” e se há algo a ...

A Vida Como Ela Era

Resenha: “A Vida Como Ela Era” – Susan Beth Pfeffer

Editora: Bertrand Autora: Susan Beth Pfeffer Páginas: 375 Sabe quando você olha para um livro e pensa: ” ...

2 comments

  1. Eu li O Doador e não aguentei, comecei a ler logo em seguida Gathering Blue em inglês mesmo no Kobo. O livro termina meio no ar mesmo e eu precisava saber mais.
    Gathering Blue é bem diferente do primeiro livro, a personagem principal é outra e a sociedade é diferente. Só tem uma pequena referência ao primeiro livro praticamente no final. Ele também é curtinho e o final deixa a mesma sensação que O Doador: “incerto”.
    Agora estou lendo Messenger e está sendo bem interessante. As duas histórias dos primeiros livros estão um pouco interligadas, mas nada muito revelador (até agora).
    Estou gostando bastante, mas como uma distopia, não esperava alguns elementos meio mágicos que apareceram mais pra frente.

  2. Poxa, sabe me dizer aonde posso compra-lo em português? Não consigo achar, ou até mesmo pra download na internet. Agradeço.

Deixe uma resposta