[CINEMA] Novidades sobre a adaptação de “A Culpa é das Estrelas”, de John Green

A MTV News entrevistou Marty Bowen e Wyck Godfrey, os produtores de A Culpa é das Estrela. Durante o diálogo, eles  divulgaram algumas novidades a respeito do andamento da adaptação.

Bowen e Godfrey anunciaram que todo mundo amou o roteiro — que foi escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber (500 Dias com Ela) — e que todas as atrizes cotadas para interpretar Hazel estão interessadas; mas que, antes, a produção ainda tem que escolher o diretor do filme. Informaram, também, que pretendem começar a gravar o longa-metragem entre Julho e Agosto desse ano.

Parece que John Green, autor da obra e de outros vários livros de sucesso — e idealizador do VlogBrothers —, está bastante envolvido na adaptação do filme; e acredita que o roteiro conseguiu capturar a essência do livro.

A Culpa é das Estrelas conta a história de Hazel, uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A Editora Intrínseca divulgou que lançará mais um livro de Green, O Teorema Katherine, em março desse ano.

Pedro Vinícius tem 18 anos e mora, atualmente, em João Pessoa - PB. Criou o "O Livreiro" em 2012 com o intuito de difundir informações a respeito do mercado editorial e suas impressões sobre leituras. Além de dividir seu tempo como estudante e blogueiro, dedica-se a - tentar - escrever os próprios livros, poemas, contos e crônicas. Twitter: @__PedroVinicius

Comentários