Confira trecho de “Destrua Este Diário”, futuro lançamento da Intrínseca!

Aviso: Durante a execução deste livro você vai se sujar. Pode ser que você fique coberto de tinta ou de quaisquer outras substâncias estranhas. Você vai se molhar. Talvez seja compelido a fazer coisas que considera questionáveis. Pode lamenaer pelo fim do estado perfeito com o que o livro chegou até suas mãos. Pode começar a ver destruição criativa em tudo. Pode ser que você comece a viver de forma mais temerária.

Futuro lançamento da Editora Intrínseca, Destrua Este Diário, escrito por Keri Smith, teve capa e trecho revelados. O livro ilustrado, com previsão de publicação para 09 de Novembro, reúne uma série de criativas tarefas e instruções para serem executadas pelos leitores; atos “destrutivos”, como pisar e pular no livro, manchar as páginas com café, cuspir ou colar chiclete nelas, arrebentar a lombada, entre outras tarefas destrutivas.

Concorra a um exemplar do livro em um sorteio do O Livreiro.

Sucesso editorial, Wreck This Journal, no original, promove uma experiência totalmente inusitada de se manusear e lidar com um livro; tornando o leitor uma parte ativa do processo criativo. Compre em pré-venda na Saraiva.

Confira:

‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.

Pedro Vinícius tem 18 anos e mora, atualmente, em João Pessoa - PB. Criou o "O Livreiro" em 2012 com o intuito de difundir informações a respeito do mercado editorial e suas impressões sobre leituras. Além de dividir seu tempo como estudante e blogueiro, dedica-se a - tentar - escrever os próprios livros, poemas, contos e crônicas. Twitter: @__PedroVinicius

Comentários


9 Comentarios
  1. Shelly Rambor disse:

    Alguém sabe me explicar o que significa “arrebentar a lombada”?

  2. larissa disse:

    o que é arrebentar a lombada de um livro?

  3. nanda disse:

    No livro original em inglês está escrito ” Crack the spine” que significa “quebrar a espinha do livro”, mas ao traduzirem o livro ao todo para essa versão em português, eles erraram…

  4. Bruna disse:

    Significa dobra o livro. Segue está foto para melhor entendimento http://www.flickr.com/photos/siansburys/2945647714/

  5. Valéria Lima disse:

    Para arrebentar a lombada, não é preciso arrancar a capa? É só abrir bem o livro? Fiquei em dúvida.

  6. Helena Namba disse:

    Estou fazendo sorteio deste diário lá no meu blog: http://alemdooculos.blogspot.com.br
    Vai até o dia 23/01/2014 então corre lá!

  7. Mirelle Lopes disse:

    No livro está bem claro, interprete as instruções como quiser, você sabe qual é a sua lombada, ou como vai arrebentá-la. ( ;