I’m team: Kishan – série “A Maldição do Tigre”

Pedro Vinícius novembro 26, 2012 10

Triângulos amorosos fazem parte do quadro de elementos literários mais recorrentes das atuais obras voltadas para o público jovem-adulto. E quando digo recorrente, quero dizer que ocorre praticamente em todos os livros que são publicados ultimamente. Portanto, decidi criar essa coluna para eleger o lado do triângulo o qual mais me interessa.

Pra começar, escolhi um dos triângulos amorosos mais comentados do momento: o de Kelsey, Ren e Kishan, personagens da série “A Maldição do Tigre“, de Colleen Houck, publicadas aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Com já dois volumes lançados e o terceiro, A Viagem do Tigre, em pré-venda, essa é uma saga que já deu o que falar e faz parte do rol de favoritas de muita gente.

Partindo da premissa de que vocês já conhecem a série, declararei logo minha torcida para quem merece conquistar, de vez, o coração de Kelsey:

Sim, eu sei… Kishan não é exatamente o partido mais cobiçado dessa saga – nem a escolha mais óbvia. A maioria dos leitores preferem Ren, e eu sinceramente compreendo tal atitude. No entanto, existe algo em Kishan que me faz preferir ele, o tigre negro, ao irmão, o tigre branco. Algo na maneira como se porta, em sua altivez para com todos, sua impulsividade e, de mesmo modo, no quanto ele mudou ao conhecer a protagonista. No quanto ele se importa com Kelsey e como sempre está ao seu lado… mesmo que os sentimentos dela não sejam recíprocos. Gosto do fato dele cometer erros e de ser engraçado e persistente. E gosto dele ser exatamente o posto de Ren.

“De repente, o que não passava de um toque molhado e clorado se transformou num beijo muito real de um homem que absolutamente não era Ren. Os lábios de Kishan se aqueceram e se moveram sobre os meus de uma forma prazerosa. Prazerosa o bastante para que eu me esquecesse de que não queria beijá-lo e me visse correspondendo. Minhas mãos pararam de empurrá-lo e eu agarrei seus braços fortes. Sua pele era lisa e quente (…).” O Resgate do Tigre.

Como vocês podem perceber, minha torcida está bem clara. Mas e vocês, quem preferem? Kishan, o tigre negro dos olhos dourados, ou Ren, o tigre branco dos olhos azuis?

10 Comentários »

  1. Mirlla novembro 26, 2012 às 5:51 pm - Reply

    É obvio q prefiro o Ren. Já tendo eu lido o 1º livro e lendo o 2º, posso dizer que Ren é “O Cara” (ao menos para mim)… já Kishan, com toda certeza, é de tirar o folego, sendo aquele q é “errado” e sempre atrai mais, porém, n é de se dar confiança; apesar dele demonstrar ter todo esse sentimento por Kelsey.

    • olivreiro1 novembro 26, 2012 às 6:02 pm - Reply

      Oi, Mirlla.

      Então… O Ren faz o estilo mais “fofinho” e “certinho”. Com ele pode haver brasas, mas com o Kishan há fogo. Não sei, mas nesse tipo de triângulo amoroso, eu geralmente prefiro quem não tem muitas chances. E convenhamos, Kishan já é meio que carta fora do baralho. Ren é o preferido e a autora irá, naturalmente, seguir o “gosto” da maioria. O tigre negro é engraçado, insistente e sedutor… Mas só por isso não merece confiança? Hm, discordo nessa parte, viu?! KKKKKKK

      Obrigado pelo comentário! (;

  2. Tatiellen Tarzo novembro 27, 2012 às 9:25 am - Reply

    Tenho um problema com os personagens problemáticos. Sempre sou do time deles haha
    TEAM KISHAN FOREVER <3

  3. Leonardo novembro 27, 2012 às 2:16 pm - Reply

    Amo d’mais essa série… E confesso que eu não tinha um preferido para Kels, O primeiro eu amei o Ren, no segundo amei o Kishan, no terceiro eu não conseguia escolher um o que tornou o 3º livro o melhor pra mim. E quando li o 4º Já deu pra perceber quem ela iria escolher… Contudo, amo essa saga maravilhosa!

  4. Ingrid maio 2, 2013 às 4:25 pm - Reply

    Querido blogueiro,
    leio muito seu blog, mas creio que cometeu um erro, quando publicou a seguinte frase: ”Kishan, o tigre negro dos olhos dourados, ou Ren, o tigre branco dos olhos prateados?”. Pois Ren possui os olhos azuis, era somente olhar a capa de seu livro, não como uma crítica, mas sim como um aviso.
    Grata!

    • Pedro Vinícius maio 2, 2013 às 4:26 pm - Reply

      Oi, Ingrid!
      Obrigado! Passou despercebido. De fato, os olhos do tigre branco são azuis, rs. Foi sem querer! <3 Vou ajeitar.

    • Ingrid maio 2, 2013 às 4:29 pm - Reply

      Sem problemas, mas pessoas fascinadas demais por uma série acabam assim, percebendo coisas alem do natural, agradeço pela atenção.
      Grata novamente.

      • Pedro Vinícius maio 2, 2013 às 4:32 pm - Reply

        Claro! Sei bem como é. UAHSUhusa, quando gostamos muito de algo… Enfim.
        Novamente, obrigado! (:

  5. Brenda maio 31, 2013 às 10:12 pm - Reply

    confesso que tbm tenho uma certa paixão pelo Kishan. Fico imaginando aqueles olhos dourados me fitando o tempo todo, chega a ficar com calor.Com certeza o príncipe Kishan é o meu preferido

  6. Victória novembro 22, 2013 às 7:51 pm - Reply

    Prefiro muito mais o kishan, acho o Ren muito ”certinho”, acho o Kishan simplismente perfeito, ele é tipo mais engraçado, e oposto do Ren, eu não sei porque, mas eu não gosto do Ren

Leave A Response »