Jangada divulga capa de “A Canção de Aquiles”, de Madeline Miller

A Editora Jangada disponibilizou em seu site a capa de A Canção de Aquiles, de Madeline Miller. O livro tem previsão de lançamento ainda para este mês de Abril e é uma reconstituição da épica Guerra de Troia descrita por Homero em Ilíada.

Confira a capa e a sinopse:

978-85-64850-33-0_can_o_de_aquiles_a

Baseada na Ilíada, esta obra é uma reconstituição da épica Guerra de Troia. O tímido príncipe Pátroclo é exilado no reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. Apesar de suas diferenças, os meninos logo se tornam companheiros inseparáveis. Os laços entre eles se aprofundam à medida que se tornam adolescentes e hábeis nas artes da guerra e da medicina – para desagrado e irritação da mãe de Aquiles, Tétis, uma cruel deusa marinha que odeia os mortais. Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi raptada, os homens da Grécia, ligados por um juramento de sangue, têm de partir para invadir Troia e salvar Helena. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa. Pátroclo, dividido entre o afeto e o temor por seu amigo, acompanha-o. Mal sabem eles que os deuses do destino os colocarão à prova como nunca antes, exigindo deles um terrível sacrifício.

Pedro Vinícius tem 18 anos e mora, atualmente, em João Pessoa - PB. Criou o "O Livreiro" em 2012 com o intuito de difundir informações a respeito do mercado editorial e suas impressões sobre leituras. Além de dividir seu tempo como estudante e blogueiro, dedica-se a - tentar - escrever os próprios livros, poemas, contos e crônicas. Twitter: @__PedroVinicius

Comentários