[ATUALIZADO] Confira capa de “O Filho de Sobek” e entrevista com Rick Riordan

Pedro Vinícius maio 12, 2013 0

O conto O Filho de Sobek, de Rick Riordan, que coloca Percy Jackson e Carter Kane de encontro em uma aventura eletrizante, já está disponível à venda no Brasil. Para comprar o livro na Saraiva, clique aqui. Na história, Jackson e Kane que se conhecem e se aliam para combater o terrível filho de Sobek.

Confira a capa, a sinopse  e uma entrevista com o autor:

O-filho-de-Sobek-Final

SINOPSE

Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan.Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se unem para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas:por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante:quem estaria por trás desse terrível evento?

ENTREVISTA

P: Seus heróis são tão diferentes. Como você os vê interagindo?

R: Carter e Percy são tão diferentes quanto dois heróis podem ser. Percy é impetuoso e sarcástico e Carter é muito atencioso e reservado, por isso, quando eles se une inicialmente, é como água e óleo. Eles não parecem formar um bom time, mas têm mais em comum do que você imagina. É, realmente, uma questão de aprenderem a confiar um no outro e a trabalhar em equipe. Foi fascinante unir esses heróis, vindos de mundos muito diferentes, e ver o que acontece.

P: Como você acha que os leitores vão responder à dinâmica?

R: Bem, espero que eles se divirtam lendo tanto quanto eu me diverti ao escrever. Os personagens decolaram juntos e a história ganhou vida própria. Meu único arrependimento é que é um conto. Espero explorar essa dinâmica de forma mais longa algum dia.

P: Você vê uma série Percy-Carter no futuro?

R: Eu adoraria, mas não sei. Tenho mais ideias do que jamais seria capaz de escrever em cinco vidas. É apenas uma questão de quais livros vou começar, então espero que sim. Mas ainda não tenho certeza.

P: Você pode falar sobre sua inspiração para as duas séries?

R: Quanto mais eu me aprofundo na mitologia, mais assunto encontro. Originalmente, eu escrevi cinco livros do Percy Jackson. Achei que cobriria a mitologia grega, mas não poderia estar mais enganado. Quanto mais eu entro no assunto, mais eu descubro. E aqui estou eu, tendo lançado três livros sobre mitologia egípcia, e agora nove sobre a grega, e ainda encontro mais deuses e monstros e histórias que eu não conhecia a partir de mitos antigos. É como uma fonte inesgotável de coisas legais.

Acho que essas histórias têm estado conosco por tanto tempo porque elas exploram temas universais: amizade, lealdade, bravura, patriotismo… o que essas questões significam? E os heróis são muito humanos. Alguns desses personagens têm 3000 anos, mas ainda podemos entender por que eles fazem o que fazem, mesmo quando não concordamos com as suas razões.

Leave A Response »